Filé de Peixe Suíço

 

Ingredientes

 

3 quilos de filé de tucunaré
400 gramas de mussarela
2 vidros de palmito
2 latas de ervilhas
1 vidro pequeno de alcaparra

 

Molho Branco

 

3 litros de leite
1 bisnaga de catupiry
250 gramas de manteiga
3 pacotes de queijo ralado
2 saches de creme em pó de queijo
1 cebola

 

Purê

 

3 quilos de batata
1 litro de leite
2 colheres de sopa de manteiga

 

Modo de Fazer

 

Peixe

 

Tempere os files de tucunaré com limão e pimenta e deixe descansar na geladeira por meia hora. Em seguida coloque os filés numa assadeira de alumínio regue com azeite e acrescente as alcaparras. Leve ao forno pré-aquecido e deixe grelhar por meia hora. Reserve.

 

Molho Branco

 

Frite a cebola na manteiga e em seguida adicione o leite e mexa bem. Coloque os saches de queijo sempre mexendo o molho e em seguida o catupiry e mexa até dar o ponto.

 

Purê

 

Cozinhe as batatas em cubos pequenos em água com um pouco de sal. Assim que as batatas estiverem macias, as retire da água e deixe esfriar. Em seguida amasse bem as batatas e coloque numa panela com a manteiga e o leite. Mexa bem para formar uma massa leve.

 

Montagem

 

Divida os files grelhados em duas ou 3 assadeiras e distribua os palmito cortados em rodelas, junto com a ervilha e por ultimo o milho branco. Depois coloque o purê em toda a volta da assadeira e no centro coloque a batata palha para que forre toda a assadeira. Sirva logo em seguida, acompanhado de um arroz branco e um bom vinho.

 

Receita feita no Rancho Recanto Uai

© Agosto / 2015 - C&A Comunicação / ClikFoods.com

O Portal da Gastronomia em Presidente Epitácio 

(18)  3281-8585